É comum ouvir que a falta de mão de obra qualificada é uma constante no Brasil em diversas áreas. Isso acontece porque existe um descompasso entre a qualificação buscada pelo trabalhador e aquela exigida pelas empresas.
Uma saída para esse dilema é que as empresas passem a investir na qualificação dos seus funcionários. Essa é uma forma de reter talentos e capacitar profissionais para exercer exatamente as funções necessárias na empresa.
Capital humano é essencial. Quando as empresas perceberem a importância de valorizar os profissionais realmente bons haverá uma mudança de cultura e aí então poderá haver uma solução para o desencontro entre as necessidades dos empregados e dos empregadores.
Mão de obra qualificada para o seu negócio só vai existir se você investir em treinamento e qualificação específica para o seu negócio. Hoje em dia os profissionais nunca estão prontos, muito pelo contrário, estão em constante transformação e busca de conhecimento para acompanhar um mercado de trabalho tão mutante.
Fonte: Administradores.