O modelo de gestão de desempenho da sua empresa está potencializando o crescimento dos negócios? Construir uma cultura focada em resultados, atingir metas e mensurar desempenho ainda é um desafio para muitas organizações.
A gestão de alta performance desenvolvida pela consultoria prevê a implantação de um conjunto de práticas que colocam sua empresa em direção às suas metas e ao alcance dos resultados esperados. Gerenciar, acompanhar, avaliar e melhorar continuamente a performance dos negócios traz agilidade nas decisões e a possibilidade de correção de rotas, tornando a empresa mais eficiente e orientada para resultados. Estão envolvidos na gestão de performance corporativa:
- Análise dos objetivos estratégicos da empresa
- Definição dos indicadores de desempenho (KPI – key performance indicators)
- Estabelecimento de metas claras e desafiadoras
- Estruturação dos fóruns de discussão de resultado (RAC – Reuniões de Análise Crítica)
- Criação e disseminação de uma cultura com foco em resultados
- Desenvolvimento de uma liderança forte e eficaz
- Engajamento da equipe com os objetivos e metas
- Reconhecimento com base no mérito
- Comunicação clara e transparente
- Uso de ferramentas para monitoramento de resultados (dashboard – painel de controle)
Você provavelmente conhece a frase “o que não pode ser medido não pode ser gerenciado, e o que não pode ser gerenciado não pode ser melhorado”. Há quem diga que é de William Thomson, Peter Drucker, Jack Welsch, Benjamin Franklin e até Leslie Willcocks. Mas independente de sua autoria, ela traz uma verdade de grande valor pois, cada vez mais, modelos de gestão tradicionais perdem efetividade por não atingirem os resultados esperados.
A gestão de alta performance é mais do que apenas um estabelecimento de métricas capazes de mensurar o desempenho da empresa. É a criação de uma cultura focada em resultados, alinhando toda a empresa à direção de seus objetivos estratégicos.