Saiba como identificar novas oportunidades e amplie a atuação da sua empresa
Ampliar atuação e alcançar novos mercados é o desejo de muitos empresários. Mas, como conseguir encontrar um novo potencial de mercado para expandir os negócios?
“Para ajudar as empresas nesse processo, a Partner Consulting oferece um conjunto de práticas estruturadas para a realização de análises de mercado, desenvolvimento de planos de negócio, estudos de viabilidade econômico-financeira, análise de riscos de investimento, sem modismos ou abordagem teórica, mas voltado para atender a necessidade cada vez maior das empresas de tomar decisões e explorar as oportunidades de forma rápida, prática e estruturada”, explica o diretor executivo, Rui Rocha.
Antes de começar, é importante avaliar se o negócio atual está funcionando de modo adequado, com o sucesso esperado. Depois, com o objetivo de ampliar a atuação, será necessário elaborar um novo plano de negócios. Para isso, a dica é começar identificando quais segmentos e perfis de consumidores ainda não são atendidos pela sua empresa e quais marcas poderão suprir as necessidades deles.
O mercado identificado é grande o suficiente para a abertura de novos negócios? Se sim, confira como dar start em 7 passos!
1. Descubra qual é o gerador de demanda e onde está a oportunidade.
2. Identifique quais perfis ainda não estão sendo atendidos pela sua empresa e comece o planejamento da expansão.
3. Faça um levantamento de dados em relação ao segmento, concorrentes e consumidores, como pesquisas de mercado e perfis de consumo.
4. Transforme esses dados em potencial. Capture os insights dos consumidores para avaliar como entregar a melhor experiência dentro do novo modelo de negócio.
5. Invista na proposta da marca. Use a tecnologia em benefício do negócio, oferecendo o serviço que esse público precisa.
6. Crie estratégias de atuação e crescimento e analise a viabilidade técnica, econômica e financeira desse novo negócio.
7. Estruture um bom plano de implantação, considerando aspectos legais, riscos, comunicação e o envolvimento da equipe. Muitos negócios acabam mal-sucedidos por não terem sido planejados.
Parcerias em prol do sucesso
Falando em fornecedores, uma forma de alcançar crescimento sustentado em novos negócios é estabelecendo alianças e parcerias.
Conheça as soluções oferecidas pela Partner Consulting do Brasil e confira como estruturar seu novo negócio!
Fontes: Época Negócios, Agrodistributor.